Educadores de União da Vitória poderão receber capacitação do IMM

Atividades apresentadas para municípios localizados no sul do Paraná foram bem recebidas e podem gerar parcerias

27/05/2014

Educadores de União da Vitória poderão receber capacitação do IMM

A 6ª Regional de Saúde cedeu espaço para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Mundo Melhor (IMM) e pelo Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG). Erica Cristina Lemes, coordenadora pedagógica do IMM, e Nei Alberto Salles Filho, coordenador do NEP/UEPG apresentaram as ações do Infância Mundo Melhor. Cada município discutirá individualmente a proposta, podendo, então, fazer uma parceria para que os profissionais dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e entidades sociais recebam capacitação e formação continuada em educação para a paz.

O secretário municipal de Educação de União da Vitória, Célio Reginaldo Calikoski, destacou a importância de discutir o papel da não violência nas políticas municipais. “Essa é mais uma ferramenta que podemos fazer uso em prol de melhoria educacional em nossas cidades. Através desse encontro, estamos buscando fortalecer o trabalho em rede, otimizando ações e oportunizando o conhecimento do tema e sua aplicabilidade no contexto em cada área de atuação”, frisa.

Mônica Andrea Barcelos do Amaral, secretária municipal de Assistência Social de União da Vitória, enfatizou a ação conjunta. “Integrar as ações, por meio das secretarias, torna as ações mais efetivas e tende a proporcionar melhores resultados finais, além da troca de experiências no aprendizado”, assinala.

A Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória convidou os secretários municipais da Educação, Assistência Social e da Saúde de todos os integrantes da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar). Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, Antonio Olinto e Cruz Machado também estiveram presentes. O evento foi realizado no dia 22 de maio.