A parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Mundo Melhor rendeu frutos. As integrantes do projeto Jovem Mãe da unidade Santa Mônica concluíram, no dia 14, o curso de panificação da UTFPR e puderam se capacitar um pouco mais. Durante os meses de abril a junho a turma aprendeu receitas básicas, doces e salgados, massa de pizza, regras de higiene, boas práticas de fabricação e como trabalhar com os equipamentos de panificação.
No encerramento, a diretora de relações empresariais e comunitária da UTFPR, Eliane Fernandes Pietrovski, proferiu palavras de incentivo para as jovens e validou a parceria com o Instituto. “É muito bom conferir que vocês aproveitaram essa oportunidade e conseguiram concluir mais essa etapa, esperamos agora formar mais turmas com o Instituto e ampliar esse nosso projeto” afirma.
Para fechar com “chave de ouro” as meninas prepararam um banquete especial com receitas doces e salgadas, que demonstrou o quanto elas aproveitaram o curso. A jovem Patrícia Maia da Luz concluiu o curso e já decidiu em que área quer trabalhar. “Aprendi muito aqui, o rocambole, por exemplo, eu nunca tinha feito e adorei. Eu gostei tanto do curso todo que quero continuar trabalhando na área” diz.
O diretor do Instituto Mundo Melhor, Armando Madalosso Vieira, agradeceu a iniciativa da UTFPR em realizar o projeto e elogiou as jovens pelo empenho em concluir o curso. “Nós sabemos que vocês se esforçaram e merecem o certificado que receberam, então estamos orgulhosos dessa conquista de cada uma de vocês” salienta.