58 crianças e adolescentes foram beneficiados pela Sala Virtual do município
19/09/2013As atividades do Instituto Mundo Melhor (IMM) em Guaratuba estão à mil. Em agosto, 13 alunos fizeram os cursos on-line e 45 pessoas tiveram aulas de informática. Ao todo, 58 crianças e adolescentes foram beneficiados pela Sala Virtual. A iniciativa disponibiliza TV LCD e notebooks para a realização de cursos on-line e treinamentos. Ela é utilizada para capacitação dos educadores, funcionários e crianças da Creche Recanto Paulo VI, onde a Sala Virtual está instalada, além de jovens do entorno.
De acordo com o mantenedor do IMM, Marcio Pauliki, é muito bom ver que as atividades disponibilizadas em Guaratuba estão sendo aproveitadas pela população. “Nós fornecemos as ferramentas, mas cabe ao município fomentar o seu uso”, explica. Ele acrescenta que a Sala Virtual é uma oportunidade para que os jovens possam expandir seus conhecimentos e, desde cedo, desenvolver habilidades necessárias para o mercado de trabalho.
“A maioria das pessoas que começam os cursos, gostam. Eles terminam um e já começam outro”, conta a administradora do curso, Irmã Rosilda Cardoso. Ela acrescentou que, ao longo do tempo, aumentou o número de alunos e a participação na sala virtual. “As crianças e adolescentes estão percebendo que eles podem aprender muito mais. Nós percebemos que os cursos têm chamado bastante atenção dos pré-adolescentes, na faixa dos 11 anos”, explica.
Atualmente o IMM possui mais de 40 salas virtuais instaladas na região dos Campos Gerais. Desde a implantação da primeira sala virtual, em 2012, foram atendidas mais de cinco mil pessoas. O IMM está presente em Guaratuba desde 2012.