O Instituto Mundo Melhor implementou o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) na Guarda Mirim de Ponta Grossa, na última segunda-feira (22). O técnico responsável pela plataforma, Guilherme Weiber, esteve na instituição para realizar os cadastros e treinamentos com os adolescentes atendidos, que, a partir do mês de agosto, participarão também do projeto 'Jovem Mundo Melhor'.
São mais de 230 cursos disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem Mundo Melhor, os quais contam com o reconhecimento da Faculdade de Gestão Woli (FGW), são desenvolvidos pelo Grupo Woli de Araxá (MG) e possuem certificação acadêmica junto ao MEC.
“Através dessa plataforma, vamos ofertar para os atendidos pelo serviço, os cursos de formação em diversas áreas. Acreditamos que isso vai contribuir tanto na formação educacional, quanto social e humana, trazendo benefícios para esse processo de desenvolvimento, das capacidades e das habilidades de cada um deles”, ressalta a gerente do IEDC - Instituto Educacional Duque de Caxias, Cristiane Aparecida Maier.
O objetivo é que o projeto se estenda também para as famílias dos jovens atendidos. Até porque os locais atendidos pelo IEDC possuem laboratórios de informática, algo que facilita para implantação do AVA nas localidades, permitindo que os beneficiados pela instituição realizem os cursos e ainda tenham orientação dos educadores sociais. “É de extrema importância essa parceria e essa formação através do ambiente virtual do IMM”, ressalta a gerente.
Sobre o IEDC
O Instituto Educacional Duque de Caxias é uma instituição assistencial e educacional que desenvolve programas de atendimento às crianças e adolescentes, bem como suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Atualmente, as duas unidades de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos: Unidade Aldeia da Criança – localizada no Jardim Paraíso, e a Unidade Guarda Mirim – situada no Jardim América, somam 420 atendidos.