Infância Mundo Melhor entrega livro em Ponta Grossa

Publicação foi entregue no CEI Nossa Senhora de Lourdes, CEI Paulina Federmann, CEI Martinho Lutero e Grupo Reviver

06/06/2014

Infância Mundo Melhor entrega livro em Ponta Grossa

Na última semana, o livro ‘Educação para a paz como caminho da infância’, do Instituto Mundo Melhor (IMM), foi distribuído em Ponta Grossa. O Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora de Lourdes, CEI Paulina Federmann, CEI Martinho Lutero e Grupo Reviver receberam alguns exemplares da obra. O material reúne mais de 30 casos de sucesso do projeto Infância Mundo Melhor. As ações foram desenvolvidas em 40 instituições de ensino de Carambeí, Castro, Fernandes Pinheiro, Ipiranga, Irati, Palmeira e Ponta Grossa em 2013.

De acordo com a pedagoga do CEI Paulina Federmann, Isabel Cristina Medeiros Valache, comenta que o livro está sendo muito bem recebido pelas docentes. “É uma iniciativa muito interessante e o material ficou muito bonito. A obra vai facilitar a troca de experiências e possibilitar que a gente aprenda com o que está sendo desenvolvido nas outras escolas. É, também, uma oportunidade de levar um pouquinho do que nós fazemos para outras pessoas”, enfatiza.

Soeli de Fátima Sampaio, coordenadora do Grupo Reviver, também não poupa elogios ao livro. “As professoras estão amando e muito orgulhosas de ver o projeto que nós desenvolvemos aqui no Grupo Reviver relatado na publicação. Elas estão aproveitando para ler e estudar os casos de sucesso das outras escolas”, salienta.

O projeto Infância Mundo Melhor atua na capacitação e aprimoramento dos profissionais da educação infantil. Os conteúdos são ministrados em parceria com o Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG). O Infância Mundo Melhor atuou em 13 municípios paranaenses durante o ano de 2013 oferecendo conteúdos on-line e encontros presenciais. Os certificados emitidos podem ser usados pelos profissionais em seu plano de cargos e salários.