Infância Mundo Melhor implanta polo em Palmeira

Mais de 200 educadoras do município participaram da aula inaugural com o tema educação para a paz

19/03/2014

Infância Mundo Melhor implanta polo em Palmeira

O município de Palmeira, na região dos Campos Gerais, agora conta com um polo do projeto Infância Mundo Melhor, do Instituto Mundo Melhor (IMM). Mais de 200 educadoras participaram de uma palestra aberta à comunidade sobre o tema ‘Educação para a paz’, com o professor Nei Alberto Salles Filho, coordenador do Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG).

“O futuro do país passa pelas professoras e pela educação. Como empresário, percebo a importância de cuidar do extra-muro e agir na sociedade”, afirma Marcio Pauliki, mantenedor do IMM. Ele reforça que a Prefeitura está fazendo a sua parte e que as professoras poderão utilizar o certificado emitido pela UEPG no seu plano de cargos e salários. “O sistema de meritocracia permite que os rendimentos melhorem a medida em que a pessoa se esforça”, acrescenta.

A secretária municipal de Educação, Lídia Mayer de Freitas, destaca a importância da parceria. “O IMM, através de sua capacitação em educação para a paz, é como uma vela em uma noite muito escura. Essa luz já faz uma enorme diferença”, diz. Ela frisa ainda a importância da temática nos dias de hoje. “Precisamos transmitir essa mesma simbologia um para outro para que façamos nossa cidade melhor. Nossas crianças terão a oportunidade de, no futuro, se tornarem pessoas muito melhores”, acredita.

Durante todo o ano, professoras da Educação Infantil receberão capacitação em educação para a paz. O projeto Infância Mundo Melhor prevê três encontros e conteúdos à distância. Todos os projetos desenvolvidos nas escolas durante o ano de 2014 serão apresentados e, posteriormente, publicados.