Mundo Melhor discute parceria com Assessoria Estadual de Juventude

A intenção é que a Assessoria implante os seus projetos nos Municípios em parceria com o Instituto Mundo Melhor, levando capacitação e o desenvolvimento dos jovens para todo o Paraná

18/03/2013

Mundo Melhor discute parceria com Assessoria Estadual de Juventude

Integrantes da equipe técnica do Instituto Mundo Melhor (IMM), se reuniram nesta segunda-feira, 18, com o Assessor Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude do governo do Estado, Edson Lau Filho, e sua equipe. No encontro, ficou definida a elaboração de um termo de cooperação para a parceria dos projetos da Assessoria e do IMM em todo o Estado.

A intenção é que a Assessoria implante os seus projetos nos Municípios em parceria com o IMM, levando capacitação e o desenvolvimento dos jovens para todo o Paraná. “O Instituto tem o foco na criança, no adolescente e nos jovens através de diversos projetos que desenvolve. A Assessoria de Juventude permite a articulação e a garantia dos programas e projetos destinados aos jovens das secretarias e órgãos do governo do Estado. Vamos ser parceiros neste trabalho”, destacou Márcio Pauliki, mantenedor do IMM e superintendente do Grupo MM MercadoMóveis.

“A visão do Instituto, assim como a nossa na Assessoria de Juventude, é dar atendimento aos jovens. Esta parceria proporciona uma inserção social e capacitação para o mercado de trabalho aos nossos jovens e o acompanhamento e orientação das adolescentes grávidas. Isso reflete em qualidade de vida. É o governo do Estado quer para a nossa juventude”, destacou Edson Lau Filho.

Entre os projetos que são desenvolvidos pelo IMM e que poderão ser levados para os Municípios através da parceria com a Assessoria Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude (AEJ) estão: o Jovem Mãe Mundo Melhor, o Jovem Mundo Melhor, o Expresso de Informática Mundo Melhor e a Sala Virtual Mundo Melhor.

O Jovem Mãe na primeira etapa realiza o mapeamento dos indicadores de desenvolvimento infantil, tendo como base os dados referentes a bebês nascidos de mães com até 17 anos de idade e, na segunda etapa, realiza encontros periódicos com os profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação que estão diretamente envolvidos no acompanhamento das jovens mães. Com a capacitação dos técnicos e profissionais, o resultado esperado é a multiplicação do conhecimento para as jovens mães, beneficiando as crianças. O Jovem Mundo Melhor desenvolve oficinas, aulas passeio e cursos online de capacitação prévia visando à inserção do jovem na faixa etária dos 15 a 18 anos no mercado de trabalho. O Expresso de Informática Mundo Melhor leva ônibus de inclusão digital do Instituto Mundo Melhor equipados com notebooks, TVs LCD, DVD e impressora laser para o desenvolvimento de cursos de capacitação em diversas áreas. E a Sala Virtual Mundo Melhor são sistemas de ensino à distância implantados pelo IMM, que disponibiliza TV LCD e notebooks para a realização de cursos online e treinamentos, proporcionando aos beneficiados uma oportunidade a mais de qualificação.