Mundo Melhor reúne participantes do Projeto Infância Mundo Melhor

Aproximadamente 150 integrantes do Projeto Infância Mundo Melhor de nove Municípios, participaram na última quarta-feira, 20, de uma palestra com o tema “Escolas e Convivências: realidades

22/03/2013

Mundo Melhor reúne participantes do Projeto Infância Mundo Melhor

O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou na última quarta-feira, 20, à tarde, na Central de Distribuição e Administração MercadoMóveis (CDAM), no bairro da Ronda, a primeira atividade presencial para aproximadamente 150 integrantes do projeto Infância Mundo Melhor. Os três primeiros módulos foram aplicados pelo professor Nei Alberto Salles Filho, do Núcleo de Estudos para Paz da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG), com o tema “Escolas e Convivências: realidades possíveis”.

Representantes de nove dos dez Municípios que integram o projeto estiveram presentes. “O Instituto Mundo Melhor apoia as políticas públicas já existentes nos Municípios. O Projeto Infância Mundo Melhor neste ano adotou o tema Cultura da Paz como conteúdo transversal, que significa respeitar a vida e a diversidade, rejeitar a violência, ouvir o outro para compreendê-lo, preservar o planeta, redescobrir a solidariedade, buscar equilíbrio nas relações de gênero e étnicas, fortalecer a democracia e os direitos humanos”, destacou o mantenedor do IMM, Márcio Pauliki, informando que os profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e entidades religiosas que trabalham com as crianças e adolescentes também serão capacitados.

O Projeto Infância Mundo Melhor atua na capacitação e aprimoramento constante de educadores e colaboradores de Centros de Educação Infantil (CEI).