Presidente apresentou material que reúne os casos de sucesso do projeto Infância Mundo Melhor
09/06/2014O presidente do Instituto Mundo Melhor (IMM), Jeroslau Pauliki, entregou exemplares do livro o livro ‘Educação para a paz como caminho da infância’ para o novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), prefeito de Carambeí, Osmar Blum. A entrega aconteceu na última sexta-feira (6).
De acordo com Pauliki, essa é a forma da entidade contribuir para levar o desenvolvimento até as cidades do interior, assim como fomentar a independência e autonomia de cada um dos municípios que integram os Campos Gerais. “Levar capacitação da mão de obra e promover o aprimoramento profissional é a nossa maneira de auxiliar na descentralização das indústrias. Quando atraídas para o interior e para as pequenas cidades, elas geram emprego e renda onde mais precisa. Os investimentos devem chegar a todos os municípios dos Campos Gerais”, afirma.
O material reúne mais de 30 casos de sucesso do projeto Infância Mundo Melhor. As ações foram desenvolvidas em 40 instituições de ensino de Carambeí, Castro, Fernandes Pinheiro, Ipiranga, Irati, Palmeira e Ponta Grossa em 2013. “Nós atuamos sistematizando as ferramentas de trabalho dos profissionais da educação infantil em sala de aula. Em 2013, oferecemos conteúdos on-line e encontros presenciais em 13 municípios paranaenses”, conta. Os conteúdos são ministrados em parceria com o Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG).
Os prefeitos de Ipiranga, Roger Selski, de Palmeira, Edir Havrechaki, e de Ortigueira, Lurdes Banach, completam a chapa como vice-presidente, tesoureiro e secretária, respectivamente. O mandato da presidência da AMCG é de um ano. A entidade existe desde a década de 1960 e reúne 18 cidades da centro-sul do Paraná. O objetivo é que os municípios possam pensar o desenvolvimento dos Campos Gerais e, juntos, buscar conquistas importantes para a região.