Entidades discutiram ampliação da parceria e anunciaram novas ações em conjunto
04/07/2014O presidente do Instituto Mundo Melhor, Jeroslau Pauliki, visitou o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Luciano Sant´Ana Vargas, no dia 02 de julho. Eles discutiram novas ações e a ampliação da parceria entre as duas entidades.
Para Vargas, o grande desafio da universidade brasileira é se adequar ao ritmo da sociedade. “Precisamos de uma universidade dinâmica, moderna e integrada com os interesses do setor produtivo. A UEPG vem fomentando políticas públicas e buscando uma aproximação com os empresários. O IMM tem nos auxiliado muito nesse sentido”, frisa.
Pauliki colocou o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IMM à disposição para intensificar a atuação nos polos à distância da UEPG. Ele sugeriu a participação do Expresso de Informática Mundo Melhor para potencializar as ações. “O nosso veículo de inclusão digital é um grande catalisador, pois motiva a participação das pessoas. É uma grande oportunidade de somarmos forças e contribuirmos para a capacitação profissional de milhares de jovens”, destaca. O AVA oferece mais de 90 opções de cursos on-line em educação, administração, empreendedorismo, informática, línguas, saúde e bem-estar.
O IMM também lançará dois novos cursos on-line sobre a violência contra as mulheres em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência contra a Mulher da UEPG (Nevicom/UEPG). “O conteúdo será produzido pelo Nevicom e nós formatá-lo na estrutura de um curso expandindo para outros parceiros e entidades”, explica Pauliki. Ele aproveitou a oportunidade para entregar para o reitor exemplares do livro ‘Educação para a paz como caminho da infância’. O material reúne mais de 30 casos de sucesso do projeto Infância Mundo Melhor. As ações foram desenvolvidas em 40 instituições de ensino de Carambeí, Castro, Fernandes Pinheiro, Ipiranga, Irati, Palmeira e Ponta Grossa em 2013 e a compilação do material selou o trabalho daquele ano. O Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da UEPG (NEP/UEPG) é parceiro na ministração dos conteúdos.
Jeroslau Pauliki foi acompanhado de Érica Cristina Lemes, Fernanda Matos e Orion Barbosa, coordenadores do IMM. Pedro Borsato, representante da UEPG no conselho da UEPG, e Carla Simone Silva, assistente do Nevicom, também participaram da reunião.